sábado, 25 de maio de 2013

Conheça o Boho-Style ou Boho-Chic - estilo originário da boemia britânica...


BOHO-STYLE ou BOHO-CHIC

É um estilo de moda feminina com diversas influências, entre elas o boêmio, o hippie e o cigano, que, no seu auge entre 2004 e 2005, foi associado particularmente a atriz Sienna Miller e a modelo Kate Moss na Inglaterra e (como chique "bobo") associado as atrizes Mary-Kate e Ashley Olsen e Nicole Richie nos Estados Unidos.

O estilo tem sido visto desde o início dos anos 90 e, embora parecendo diminuir ao longo do tempo, tem repetidamente voltado a tona em diferentes formas. Com muitos elementos o boho (que tem origem na palavra bohemianse tornou popular na década de 1960.

O boho, como o próprio nome diz, não é uma tendência passageira, mas um estilo que se perpetua através dos anos valorizando a beleza natural da mulher, sem maquiagens pesadas ou looks desconfortáveis e super elaborados. Podemos observar que há uma mistura do hippie, do boêmio e do cigano, com a inserção de acessórios de luxo.  


ELEMENTOS

O look boho, que deve muito ao estilo hippie que se desenvolveu em meados de 1960, tornou-se especialmente popular depois da aparição de Sienna Miller no Festival de Glastonbury, em 2004, embora algumas de suas características já fossem evidentes em fotografias anteriores, como em outubro de 2003 e de outras de pessoas que viviam dentro ou ao redor do distrito postal de W10 (North Kensington), uma área de Londres associada com a cultura boêmia em meados de 1950.

Na primavera de 2005, o boho era quase onipresente em partes de Londres e estava invadindo lojas em quase todas as ruas britânicas de alto nível. Seus adeptos eram, por vezes, referidos como "Siennas", esse epônimo era aplicado à prórpia Miller : "Sienna-ishness de Sienna", como Jessica Brinton mencionou no Sunday Times em 2007. Recursos incluindo saias "esvoaçantes" (nomeadamente os longos brancos), coletes peludos, túnicas bordadas, jaquetas cropped, grandes cintos de faux-moeda, botas de pele de carneiro (UGG) e botas de cowboy, casacos largos e "bolsas hobo". A procura pelo vestuário foi tão grande que posteriormente houve denúncias de terem usado trabalho infantil barato de alguns sub-empreiteiros da Índia para fazer os bordados brilhantes e perolados das vestimentas boho.

Collants sem pés ou "leggings", propostos por Miller, foram um fator que contribui para a redução pela metade das vendas de meias na Grã-Bretanha entre 2003 e 2007.

Conheça o Boho-Style ou Boho-Chic: 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!